Malange: Lando David Pacheco diz que mais de 150 operadores asseguram processo eleitoral
Em Malanje, o processo de actualização de dados eleitorais está a ser assegurado por 156 operadores, segundo o director do Gabinete Provincial dos Registos e Modernização Administrativa, Lando David Pacheco.
Acrescentou que a província conta, actualmente, com 52 Balcões Único de Atendimento ao Público (BUAP), sendo 15 nas sedes municipais e 37 nas sedes comunais e estes procedem a actualização dos dados eleitorais, emissão de cartão do munícipe e actualização de residência mas, a partir do próximo dia 1 de Abril, os cidadãos vão poder tratar o Bilhete de Identidade, a emissão de certificado de óbito e outros documentos.
Assegurou que já foram ultrapassadas as dificuldades registadas no princípio do processo de registo de actualização dos dados eleitorais, com a substituição dos tabletes por computadores e que a produtividade melhorou consideravelmente por parte dos operadores.
O responsável fez saber ainda que, além dos postos fixos, foram criados postos em todo território provincial e que trabalham com operadores para ir ao encontro dos cidadãos. Os BUAP estão a funcionar também ao fim-de-semana, das 8 às 16 horas. A meta é registar um total de 228 mil e 59 cidadãos.
Fonte: Jornal de Angola