Marcelo Rebelo espera “liderança de governo para 4 anos e cerca de seis meses”
O Presidente da República portuguesa, Marcelo rebelo de Sousa, considera que uma eventual saída de António Costa a meio da legislatura “é uma não questão” e conta com uma “liderança de Governo para quatro anos e cerca de seis meses”.
Imagem: Luandapost
O Presidente da República reiterou esta terça-feira que espera que António Costa fique como primeiro-ministro até ao fim da legislatura, manifestando-se convicto de que haverá “uma liderança de governo para quatro anos e cerca de seis meses”.
Marcelo Rebelo de Sousa falava no Palácio de Belém, em Lisboa, em declarações aos jornalistas em conjunto com o seu homólogo são-tomense, Carlos Vila Nova, que recebeu esta manhã no início da sua visita de Estado a Portugal.
Interrogado sobre um cenário de saída de António Costa a meio da legislatura, o chefe de Estado respondeu: “É uma não questão, como eu tive ocasião de dizer, ficando para sempre claramente evidente no meu espírito que a caminhada que o Governo que vai ter o seu programa na Assembleia da República depois de amanhã [quinta-feira] e discutido em dois dias é um Governo para quatro anos e cerca de seis meses.”
Fonte: Público PT