Actualidade

Marketing & Communication Summit aborda estado do marketing e da comunicação em Angola

joaquimjose
Jun 11, 2022

A 1.ª edição do Marketing & Communication Summit Angola aconteceu nesta sexta-feira, 10 de Junho, no Palmeiras Suite Hotel, em Luanda, refletindo sobre o estado do Marketing, da comunicação, posicionamento e a sustentabilidade das marcas e o futuro da publicidade em Angola.

Imagem: Joaquim José

Por: Joaquim José

“Procuramos escolher esses temas de acordo com as experiências que existem para responder às necessidades que o mercado pretende. Nós queremos mostrar as novas tendências que existem, sobre tudo nestes tempos de pandemia, vimos que nunca foi tão importante as empresas comunicarem nesse tempo de maior isolamento”, afirmou Ana Nunes gestora comercial do Marketing & Communication Summit Angola.

O acontecimento social foi organizado pela African Management Chamber, sob o lema “Contribuir para a Construção da Marca Angola”. reforçou com uma programação de “10 horas”, entre as 8 horas às 18 horas, refletindo 5 temas divididos em cinco painéis, cada painel formado por quatro profissionais de Marketing.

“Temas que são bastantes actuais, que são estratégias de comunicação digital, a criação de conteúdos digitais, como o posicionamento das marcas no mercado que nunca fizeram tanto sentido como agora”, descreveu a representante do evento Ana Nunes.

O Administrador Executivo da Aliança Seguros Marcos Mendes, um dos convidados do evento, referiu que acredita que o Marketing em Angola está a evoluir bem, “nós tivemos um pico de muitas agências estrangeiras, mas depois abandonaram o país ou então diminuíram bastante os seus quadros, e alguns muito bons passaram conhecimento, e hoje em dia tens essas agências geridas por angolanos e conseguem fazer boas estratégias de marketing”, disse.

Adiantou ainda que, “o grande problema não é a agência que vai fazer todo o trabalho, e muitas vezes o gestor angolano, não sabe o que quer. Quando você não sabe o que quer, não é só a agência que vai orientar o teu caminho, ajuda a iluminar o teu caminho”, sublinhou.

O evento anual foi um debate, e troca de experiências por especialistas nacionais e internacionais, ligados ao Marketing, abordando assuntos que impactam o sector nos mais diversos contextos, quer seja em Angola ou internacionalmente.

O evento que albergou 120 convidados, desde empresários, influenciadores, designers, copywriters, gestores de redes sociais e demais profissionais nessa primeira edição, transmitiu também em directo nas redes sociais, na página do facebook do Marketing & Communication Summit Angola, a partir do link https://bit.ly/3mx6xmn, “a segunda edição será em 2023 no mês de Maio ou em Junho em data confirmar”, disse Ana Nunes.

African Management Chamber, é uma instituição recentemente criada com o objectivo de organizar e promover distintos eventos em todo o continente africano.

Veja abaixo as imagens do evento na galeria: