Actualidade

MASFAMU lança campanha dos 16 dias de activismo para travar os assédios e violência sexual contra mulheres

armandomaquengo
Nov 28, 2022

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, promoveu na última sexta-feira (25), no Hotel Epic Sana, em Luanda, a abertura oficial da Campanha dos 16 Dias de Activismo, Pelo fim da Violência Contra a Mulher e Menina.

Por: Armando Maquengo

Imagens: Joaquim José

Segundo apurou o WI-AO, a campanha de âmbito nacional vai decorrer até ao dia 10 de Dezembro, sob o lema “Unidos no Combate a Violência Contra A Mulher e a Menina” e tem como objectivos, desenvolver acções de sensibilização, consciencialização e envolvimento das famílias angolanas na luta contra a violência.

A campanha vai promover também reflexões que visam garantir os direitos humanos da mulher e da criança, face aos actos de assédio, Violação Sexual a menores, gravidez e casamento precoces.


Por outra, vai incentivar a denúncia, advogar protecção para as vítimas e a aplicação de medidas punitivas aos agressores, bem como promover o engajamento de homens e rapazes no combate à violência doméstica e promoção do género.

O evento de abertura foi presidido pela Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto e teve vários convidados, com destaque para a coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Angola, Zahira Virani.