McDonald’s russo reabre com nome de míssil
Os fãs do BURGER na Rússia se alegraram esta segunda-feira, quando as filiais do McDonald’s reabriram com um novo nome semanas depois que a gigante do fast-food saiu do país.
Era visível a multidão em fila nas ruas para comprar batatas fritas depois que a rede americana fechou todos os seus restaurantes por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia.
A cadeia foi renomeada como Vkusno i Tochka, que significa “saboroso ponto final” e também é uma piada afiada, já que a Rússia está a atacar a Ucrânia com o míssil balístico OTR-21 Tochka-U.
O McDonald’s, que abriu pela primeira vez na Rússia há 30 anos, tinha 847 lojas no país até que a gigante americana decidiu encerrar e vender suas filiais que foram comprados pelo amigo de Putin, Alexander Govor, que hoje foi fotografado a sorrir enquanto cortava uma fita em um restaurante no centro de Moscovo.
O gerente geral Alexander Merkulov disse à Reuters que o equipamento e os ingredientes do hambúrguer são idênticos, mas alguns favoritos do McDonald’s foram deixados de fora do cardápio.
Dezenas de pessoas fizeram fila do lado de fora do antigo restaurante principal do McDonald’s na Praça Pushkin, no centro de Moscovo.
A loja ostentava um novo logotipo – um hambúrguer estilizado com duas batatas fritas em forma de M – além de um slogan que dizia: “O nome muda, o amor fica”.
O relançamento começou no Dia da Rússia, um feriado patriótico que celebra a independência do país, no mesmo local emblemático da Praça Pushkin, em Moscovo, onde o McDonald’s abriu pela primeira vez na Rússia em janeiro de 1990.
Ele disse em uma coletiva de imprensa em Moscovo que mais 50 restaurantes devem abrir em toda a Rússia hoje, com cerca de 200 prontos para funcionar até o final de junho.