Actualidade

Médica realiza vasectomia a rapaz de 4 anos durante cirurgia a hérnia

joaquimjose
Jun 16, 2022

Um hospital pediátrico do Texas, nos Estados Unidos, está a ser acusado de realizar uma vasectomia a um menino, de quatro anos, durante uma cirurgia a uma hérnia.

Segundo a imprensa norte-americana, o processo, aberto no início do mês de junho, indica que uma médica do Texas Children’s Hospital, em Houston, recomendou uma cirurgia para tratar uma hérnia que estava localizada no escroto da criança, causando inchaço.

O menino foi operado no dia 4 de agosto do ano passado, através de uma laparoscopia, mas terá ocorrido negligência médica.

Então, a médica entrou por laparoscopia, o que significa que não é uma incisão aberta, e ao fazer isso, num modelo 2-D, no ecrã, não conseguiu identificar exactamente o que estava a cortar e cortou o tubo errado”, acusa Randy Sorrels, advogado que representa a família.

O processo diz que os médicos pediram desculpas pelo sucedido e informaram que a criança podia vir a ter problemas de fertilidade.

A médica e o Texas Children’s Hospital são arguidos no processo, no qual a família pede 250 mil dólares, mais de 240 mil euros em danos, e um milhão de dólares, mais de 900 mil euros, para futuras despesas médicas.

O hospital em questão recusou-se a comentar o caso.