Menina de 5 anos se torna a mais jovem do mundo a publicar um livro
Aos cinco anos, Bella J. Dark entrou para o Guinness World Records como a pessoa mais jovem do mundo a escrever um livro.
A menina, natural de Weymouth, Inglaterra, escreveu e ainda ilustrou o livro ‘The Lost Cat’ (‘O Gato Perdido’), que conta a história do gato Snowy, que se perde depois de sair para uma aventura sozinho durante a noite. A história foi escrita em cinco dias e serve para “ensinar crianças a não sair sozinhas à noite”.
O livro foi publicado pela Ginger Fyre Press a 31 de janeiro de 2022 e, desde então, já vendeu mais de 1.000 cópias. A ideia para o livro surgiu de um dos desenhos da criança.
“Começou como uma imagem. O meu pai disse que eu poderia fazer um livro e uma história surgiu dela”, contou Bella, de acordo com o Guinness World Records.
A mãe da menina, revelou que Bella sempre teve uma grande imaginação e que começou a escrever contos quanto tinha apenas três anos.
Antes de Bella, o título de mulher mais jovem a publicar um livro pertencia a Dorothy Straight, nascida em maio de 1958. A mulher tinha publicado o livro ‘How the World Began’ (‘Como o Mundo Começou’) com apenas seis anos, em 1964.