Cultura

Micaela Reis: “O cinema angolano tem uma rica história e uma herança cultural única”

joaquimjose
Mai 29, 2023

Depois da antestreia do filme ‘JOIA’, na sala do Cinemax, em Luanda, a actriz e presidente da Associação Cultural Impacto Criativo (ACIC), Micaela Reis, considerou hoje que o cinema angolano tem uma rica história e uma herança cultural única, salientando que “esta produção marca um passo significativo nesse sentido”.

Por: Joaquim José

“JOIA” é um filme da ACIC, realizado por Jonathan Samukange, escrito e produzido pela actriz Micaela Reis, que estreou na passada quinta-feira, dia 25,  na sala do Cinemax em Luanda. A longa metragem transmite uma mensagem de coragem e determinação”. O drama foi baseado em factos reais que narram a história de uma jovem da província de Benguela que superou muitas “dificuldades” num período de guerra precisamente na região do Bocoio, Monte Belo”.

Este projecto é uma celebração do talento angolano. O cinema angolano tem uma rica história e uma herança cultural única, é importante que continuemos a impulsionar o seu crescimento e reconhecimento, esta produção marca um passo significativo nesse sentido”, escreveu na conta do Instagram.

O filme “JOIA”, segundo Micaela Reis, representa a alma vibrante de Angola e é testemunho vivo da importância do cinema para expressar a nossa identidade cultural e impulsionar a evolução artística na nossa nação.

A presidente da ACIC, avançou que em breve o filme “JOIA” chegará às mostras e festivais internacionais.

Trailer do filme “JOIA”

O objectivo, da Associação Cultural Impacto Criativo, segundo uma nota de imprensa é de impactar a sociedade através das artes, proporcionar, conceber formação multidisciplinar, refinamento de talentos, treinamento de elevada qualidade e criação, promoção, reconhecimento e valorização do talento através das obras cinematográficas produzidas pela ACIC.