Cultura

Milhares de pessoas nas ruas de Luanda para o funeral de Nagrelha

joaquimjose
Nov 22, 2022

Funeral do “Estado Maior do Kuduro” tem início previsto para às 11 horas, no cemitério da Santa Ana, em Luanda.

Por: Joaquim José

Milhares de pessoas, vindas de toda parte de Angola, estão concentradas em diversos pontos de Luanda, para acompanhar a cerimónia fúnebre de Nagrelha, que será enterrado hoje às 11 horas no cemitério da Santa Ana.

Avenida Deolinda Rodrigues junto, o estádio da cidadela desportiva Parte da cidade, onde se vai realizar o funeral do “Estado Maior do Kuduro”, encontra-se fechada à circulação rodoviária.

Nas imediações, e na pedonal que fica próximo ao velório da Santa Ana, um dos locais por onde passou o cortejo fúnebre, a seguir ao funeral, algumas pessoas chegaram entre, 05 à 06 da manhã, após caminharem a pé até ao local.

Nunca vi nada igual, houve até disparo, está tudo fechado,” disse um cidadão que tentava sair de casa, enquanto acontecia a cerimônia funeral.

O funeral contou com muitos convidados, entre artistas, famílias e outras personalidades da sociedade.

Nosso Nana olha as almas, que movimentaste até a tua última morada ‘Ícone de Angola’ Descansa em Paz para sempre nos nossos corações”, escreveu hoje, o artista Nerú Americano no seu Instagram.

Derrota grande, não sei como vamos lidar com essa perda”, comentou Flor de Raíz dando o seu último adeus, ela, que se encontrava na cerimônia fúnebre de Nagrelha.

“Nesta hora de dor e luto, o Ministro da Cultura e Turismo, Filipe Silvino de Pina Zau, em nome dos responsáveis e funcionários do seu departamento ministerial, endereça à família enlutada e amigos os sentimentos de pesar”, lê se em comunicado do Ministério da Cultura publicado na sua rede social Facebook.

Apesar dos acessos aos pontos de passagem do cortejo serem controlados pelas autoridades para evitar superlotação e esmagamentos ou mesmo roubos, as imagens divulgadas nas redes sociais mostram ao contrário, o cenário foi completamente invadido pelo público.

O funeral de Nagrelha foi terá sido um dos maiores encontros de personalidades nos últimos tempos, trata-se de um encontro que foi assistida por uma enorme multidão nas ruas.

Seguranças com ajuda das ‘forças armadas’, foram os responsáveis em colocar os restos mortais de “Estado Maior do Kuduro” no cemitério da Santa Ana.

Pai de 4 filhos, Jelson Mendes, conhecido por Nagrelha foi casado com Marina Teixeira, carinhosamente tratada por Weza, morreu no dia 18 de Novembro, aos 36 anos, vítima de cancro do pulmão.