Cultura

Ministro da cultura felicita artistas angolanos no Dia Mundial da Música

joaquimjose
Out 03, 2022

O ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, felicitou no sábado (01), os profissionais da música, que, entre outros serviços, trabalham em prol da sua criação, interpretação, produção, gravação, promoção e divulgação de espectáculos em comemoração o Dia Mundial da Música.

Que nesta data se reflicta sobre a importância da música e dos músicos em prol do desenvolvimento sustentável e do bem-estar”, disse Filipe Zau, citado pelo Jornal de Angola, numa mensagem de felicitação, por ocasião do Dia Mundial da Música.

O Dia Mundial da Música comemora-se, anualmente, a 1 de Outubro, a data instituída pela UNESCO em 1975, através do Instituto “INTERNATION MUSIC COUNCIL”, instituição fundada em 1949 e nela congrega várias individualidades e organismos do mundo da música. A data tem como objectivos promover a arte musical em todos os sectores da sociedade; divulgar a diversidade musical, difundir os ideais da UNESCO, como a paz, solidariedade, amizade entre os seres humanos e a evolução cultural entre as pessoas e os povos.

Em Angola, a música pode ser considerada como uma disciplina artística de eleição, já que a mesma está presente em todos os momentos da vida dos angolanos.