Economia

Ministro do comércio destaca investimento espanhol na diversificação da economia

armandomaquengo
Abr 20, 2022

O ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, destacou, esta terça-feira, em Madrid (Espanha), o contributo dos empresários espanhóis no processo de diversificação nacional, investindo nos sectores do agronegócio, indústria transformadora, pescas e turismo.

Para o governante, que falava numa mesa redonda no quadro da Feira de Madrid, é ma mais-valia a presença de empresas espanholas em Angola, justificando que Espanha tem desenvolvimento nos sectores industrial, agroindustrial e em outros de actividades importantes para o país.

Victor Fernandes explicou aos empresários espanhóis que Angola tem a segunda bacia hidrográfica de África, 55 milhões de terras aráveis para a produção agrícola, com solos ainda não saturados, e 75 por cento da população é jovem (14 aos 35 anos) e outras vantagens.

Conforme o governante, Angola tem zonas para a expansão do agronegócio, indústria transformadora, pescas e turismo, assim como estabilidade política e governativa, reformas significativas para alterar a sua estrutura económica e a aposta na diversificação da economia.

“A presença de empresários espanhóis traz um know how ao país, velocidade na aplicação dos seus investimentos e desenvolver várias áreas do país”, disse o ministro.

O governante explicou que qualquer investidor estrangeiro pode investir em Angola sem a obrigatoriedade de consórcios nacionais, repatriar os seus dividendos e contribuir para a estabilidade cambial.

Angop