Economia

MIREMPET e De Beers abordam mercado de diamantes

armandomaquengo
Fev 21, 2022

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, abordou, este domingo, no Dubai, com o CEO da De Beers, Bruce Cleaver, aspectos relativos ao mercado de diamantes.

O  encontro decorreu à margem do Fórum de Investimento para o  Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo (PDDS), que se realiza terça-feira, nos Emirados Árabes Unidos, Dubai.

O governante angolano e o alto executivo da diamantífera sul-africana abordaram assuntos ligados à geopolítica e ao mercado mundial de diamantes, de acordo com uma publicação do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, a que a ANGOP teve acesso.

Depois da audiência, o ministro recebeu os organizadores do fórum para a captação de investimentos para o PDDS, enquadrado na agenda do Dubai Diamond Conference (DDC 2022), que se propõe a analisar “O futuro dos diamantes”,  a decorrer de 21 a  24 do corrente mês.

As empresas públicas Endiama e SODIAM-EP e privadas do sector diamantífero, com destaque para o grupo Moutain Stability, são as participantes do certame, em busca de oportunidades de negócios.

Em   várias sessões, a Dubai Diamond Conference irá abordar, dentre várias questões, a natureza mutante do comportamento do consumidor, os riscos e oportunidades para as empresas diamantíferas no próximo ano e aproveitar os momentos positivos para fortalecer a indústria de diamantes.