Morreu Rui Galhardo vítima de doença prolongada
Rui Galhardo Silva, empresário e antigo militante da UNITA, morreu no início da tarde deste domingo, 08 de Maio, vítima de doença, embora que um suposto envenenamento estava inicialmente a ser associado à morte deste, por algumas pessoas próximas.
Por: Armando Maquengo
Sobre o facto, o jornalista e analista político, Ilídio Manuel, disse ter lido na página de uma fonte, a informação que dava conta da morte por suposto envenenamento de Rui Galhardo, militante da UNITA.
Depois disto, Ilídio Manuel afirma que cruzou a informação com um dirigente do referido partido que, em mensagem, via WhatsAap, disse que desconhecia a informação, mas adiantou que Galhardo padecia de um “cancro terminal”.
Desde o início da tarde deste domingo, circulam com frequência, nas redes sociais, notícias que avançam que a morte de Rui Manuel Galhardo, terá ocorrido em Portugal. Porém há dados indicando a Clínica Girassol, em Luanda, cujas causas apontam para morte súbita.
Relativamente à isso, e devido ao silêncio da imprensa pública, Ilídio Manuel defendeu que, em meio às especulações sobre as causas da morte de Rui Galhardo, as TPA´s já deveriam entrar em campo à cata do Relatório Médico.
Segundo outros dados, de fonte oficial DJeff Dembo, militante da UNITA, o empresário e antigo militante da UNITA, Rui Manuel Galhardo, faleceu por doença prolongada.
Para Dembo, Rui Galhardo precisava realizar uma intervenção cirúrgica a vesícula biliar para se recuperar do seu estado de saúde nos últimos meses.
“O malgrado deixa um casal de filhos”, conforme Djeff Dembo.