MPLA aprova programa de governo 2022/2027
O MPLA aprovou, nesta quinta-feira, 02 de junho, a sua proposta de Programa de Governo 2022/2027 e Moção de Estratégia a submeter a sufrágio nas eleições gerais de Agosto próximo.
Segundo o comunicado de imprensa da II reunião extraordinária do seu Comité Central, com o programa de governo se propõe assegurar o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições sociais dos angolanos.
A nota de imprensa da reunião, presidida pelo líder do partido, João Lourenço, esclarece que o Programa de Governo 2022-2027 e o Manifesto Eleitoral do MPLA apresentam as propostas de medidas de políticas que deverão continuar a assegurar o desenvolvimento socio-económico sustentado do país e a melhoria da qualidade de vida dos angolanos.
No seu Programa de Governo e no Manifesto Eleitoral, o MPLA reitera os grandes compromissos para com as aspirações do povo, com particular destaque para a consolidação da paz e da democracia, a reforma do Estado e boa governação, o desenvolvimento harmonioso do território, a promoção do capital humano.
O documento dá realce à educação, saúde, emprego, cultura e desporto, bem como para a redução das desigualdades sociais, combate à fome e à pobreza, igualdade do género, modernização e eficiência das infra-estruturas, intensificação da diversificação económica, com predominância para o sector produtivo e privado.
Assegura ainda a defesa da soberania, da integridade do território e da segurança nacional.
A nota indica que o Programa de Governo 2022-2027 do MPLA, estruturado em sete Eixos Estratégicos, e o seu Manifesto Eleitoral, composto por três desígnios, foram antecedidos de um amplo trabalho de diálogo social e de avaliação da actividade governativa 2017-2022, assim como da absorção da Moção de Estratégia do Líder aprovada no VIII Congresso Ordinário do MPLA, de Dezembro de 2021.
O Comité Central exortou para uma massiva divulgação do Programa de Governo e do Manifesto Eleitoral junto dos cidadãos eleitores, para que compreendam o bem fundado das propostas apresentadas pelo MPLA e o seu líder, traduzidos na garantia de um futuro melhor.
O Comité Central mandatou o Secretariado do Bureau Político a assegurar ajustamentos necessários no quadro do processo de validação da candidatura pelo Tribunal Constitucional que conduzam à aprovação final da Lista de Candidatos a Deputados do MPLA às Eleições Gerais.
Angop