Politica

MPLA diz que novos filiados representam confiança no partido

armandomaquengo
Mar 14, 2022

O MPLA considera o ingresso de novos membros nas estruturas juvenil-um total de 500, um voto de confiança no trabalho desenvolvido em benefício dos jovens, fez saber o segundo-secretário provincial do partido na província do Zaire, Garcia Vieira.

“O MPLA confia na juventude para enfrentar as batalhas políticas no país, por isso, os jovens devem filiar-se à JMPLA e à OMA, um caminho seguro para amanhã serem dirigentes do partido”, realçou o militante. Para tal, continuou, é preciso que sejam organizados, disciplinados e ouçam os mais velhos, sem descurar a formação académica”, advertiu.

Para Garcia Vieira, o MPLA vai continuar a apoiar a juventude, no sentido de obterem emprego e melhorar a sua condição de vida, mas, os jovens, devem colaborar com as estruturas do Estado.

“Temos certeza, estes 500 jovens que hoje reforçam as fileiras da JMPLA vão colaborar e ajudar o seu partido no processo de desenvolvimento, com vista a consolidar o bem-estar das nossas populações”, sublinhou.

O segundo-secretário provincial do MPLA no Zaire, Garcia Vieira, aconselhou os jovens recém- enquadrados na JMPLA a participar activamente no processo de registo eleitoral oficioso, efectuando, desta maneira, a actualização dos dados, ou procedendo ao registo pela primeira vez, nocaso dos que completam 18 anos.

O responsável político apelou aos jovens a manterem o espírito de paz, por ser uma premissa importante para o desenvolvimento do país, bem como a evitarem a vandalização de bens públicos, por pertencem a toda sociedade.

Por seu turno, o primeiro- secretário provincial da JMPLA no Zaire, Agostinho Dias Zantoto, sublinhou a importância da abertura da campanha especial de crescimento da organização, uma actividade fundamental para o crescimento da massa militante do partido, cujo resultado está expresso no presente acto.

António Ernesto, 18 anos, visivelmente satisfeito, após receber o seu cartão que o habilita como militante da JMPLA, referiu que ingressou na organização juvenil para dar o seu contributo na consolidação dos desafios do MPLA, como partido que dirige os destinos do país.

Fonte: JA