Actualidade

Mulher que matou sobrinho de três anos é detida pela Polícia

manuelsumbo
Fev 07, 2022

A Polícia nacional deteve uma mulher, que matou o sobrinho de três anos de idade, com vários golpes de faca na zona do tórax, no Município de Viana, em Luanda.

De acordo com o porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, Nestor Goubel, a mulher de 29 anos, sofre aparentemente de perturbações mentais e terá praticado a acção na ausência de familiares.

“A jovem que sofre problemas de perturbação mental aproveitou a ocasião em que os familiares estavam ausentes e fechou-se com a criança. Terá depois esfaqueado a criança várias vezes até a morte. Os vizinhos ainda tentaram intervir, mas já sem sucesso”, referiu.

Nestor Goubel avançou ainda que a acusada está detida e vai ser encaminhada para o Ministério Público.

No balanço sobre a situação de segurança pública no período entre quinta-feira e domingo da última semana, a polícia deteve 234 cidadãos suspeitos de praticarem diversos crimes, tendo ainda procedido à apreensão de 16 armas de fogo, das quais 11 do tipo metralhadora AKM e cinco pistolas.

A polícia destaca também a detenção de um menor, de 15 anos, no município do Cazenga, bairro Malueca, pela presumível autoria do crime de abuso sexual de uma criança de nove meses, sua prima, que ficou sob seus cuidados na ausência dos pais.

Fonte: Notícias ao Minuto