Actualidade

Mulher sequestra recém-nascido após oferecer ajuda à mãe

joaquimjose
Ago 05, 2022

Um bebé, com um mês de vida, foi raptado, quarta-feira, no Cazenga, quando a mãe saia de uma consulta no hospital geral dos Cajueiros, noticiou hoje o Jornal de Angola.

A mãe, de 17 anos, denunciou ontem, na Rádio Nacional de Angola, o rapto, perpetrado por uma cidadã desconhecida, de aproximadamente 38 anos, que se ofereceu para ajuda-la com a criança. O caso já está sob a investigação da Polícia Nacional.

Não sei amarrar bem a bebé nas costas sozinha e a senhora notou esta debilidade e ofereceu-se para ajudar a amarrar o pano”, disse, acrescentando que depois da ajuda, a senhora se ofereceu para a acompanhar até a residência. “Ela contou histórias da sua vida, que o esposo estava de viagem e era natural do Uíge”.

Depois, lamentou, ela pediu para pegar o bebé, enquanto caminhavam a pé e convidou a ir até a casa dela, onde iria oferecer bens à criança, como pó talco, creme, jogos de toalhas e roupas. “Recusei devido ao horário tardio. Após a recusa, pediu-me que fosse à cantina e quando sai perdi o contacto com a cidadã”, adiantou, acrescentando que tudo aconteceu por volta das 12h00.