Cultura

Música “Cibernética” de Nikila de Sousa leva Benguela ao delírio

joaquimjose
Mai 16, 2022

A canção “Cibernética”, que se popularizou entre os fãs da Kizomba, o músico e compositor Nikila de Sousa levou o público ao delírio num concerto no quadro das festas dos 405 anos da cidade de Benguela, neste final de semana.

De acordo com a Angop, a performance do músico, foi no parque do Estádio Nacional de Ombaka, que Nikila de Sousa, interpretou os seus temas de maior sucesso, incluindo “Clemência” e “Protótipo”, que levaram o público ao rubro.

Este espectáculo com entradas grátis – o que arrastou uma multidão sedenta por ouvir as vozes deleitosas no que à Kizomba e ao Semba diz respeito, reuniu ainda Livongh, acompanhado pela sua banda, Ivan Alexei e Karina Santos, figuras de referência da música angolana.

O maestro Livongh, músico e instrumentista, cantou alguns dos seus vários hits, como “Micaela”, “Cola Semba”, “Maria do Castelo”, e cumpriu as expectativas do público, em delírio, que até arriscou alguns passos de dança.

Entretanto, após o aquecimento feito por Livongh, também brilhou a voz do artista Ivan Alexei. Fiel ao género musical Semba, fez o público vibrar com “Meu Kota” e “Passeio”, um dos seus maiores êxitos.

Entre aplausos e assobios, seguiu-se a cantora Karina Santos que subiu ao palco das festas da cidade de Benguela, para cantar “Que Moço É Esse”, música que se tornou popular sobretudo entre as mulheres.

A propósito, o músico Nikila de Sousa agradeceu a organização pelo convite para animar as festas da cidade de Benguela e prometeu lançar mais sucessos nos próximos tempos.

O artista disse estar feliz pelo sucesso do hit Cibernética, lançado em Outubro de 2021, e admite que trabalhou arduamente para corresponder com as expectativas do público.

“Estou muito feliz e agradeço a Deus por nos ajudar a escrever letras e produzir essas músicas”, referiu.

Para Karina Santos, o mais importante é partilhar toda a energia positiva com as pessoas, porque o show foi preparado exactamente para o seu agrado.

Com o acompanhamento de Livongh e sua banda, o Estádio de Ombaka continua ao rubro, com outros nomes sonantes da música angolana, como Cristo, autor da música “Astro da Minha Vida” e o irreverente kudurista Nagrelha dos Lambas, os Santiegos e artistas locais.

Benguela completa 405 anos a 17 de Maio. Para saudar a data, decorrem várias actividades culturais, desportivas e o ponto mais alto será a já tradicional Feira Internacional de Benguela (FIB), cuja 11ª edição acontece entre os dias 25 e 28 deste mês.