Mutu Mbi: filme angolano que estreia no Brasil
O Centro Cultural Casa de Angola em São Paulo em parceria com a Mbanji Studio, levam para o Brasil o filme angolano Mutu Mbi do director – Levis Albano que estreou nesse final de semana em São Paulo.
De acordo com o Platinaline, a pré-estreia contou com a presença das actrizes angolanas Sandra Gomes e Celma Pontes, e com o actor e produtor executivo angolanos Joel Benoliel e a produtora Iracema de Oliveira.
Contou-se também com o apoio importante de Televisão Pública de Angola, na pessoa do Presidente do Concelho de Administração Francisco Mendes, que apostar na ficção e no jovem talento nacional.
O filme além de ser inédito no Brasil, é o primeiro filme angolano a ser exibido no cinema brasileiro com apresentação do elenco e o director do filme, adiantou o Platinaline.
A pré-estreia aconteceu às 18 horas no dia 25 de junho do ano em curso, no Centro Cultural Santo Amaro, um evento que contou com uma presença bastante expressiva da comunidade angolana e africana da cidade de São Paulo e da comunidade afro descentes da região, também contou com a presença da Secretária Adjunta da Cultura da Cidade de São Paulo – Andreia Sousa, Adido Cultural da Embaixada de Angola no Brasil e diretor do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia – Benjamim Sabi, Vice Cônsul Geral de Angola em São Paulo – Adelaide Jorge, Vice Cônsul Geral de Angola Antonio Pinheiros e os agentes consulares do consulado, representante dos Sindicatos dos Comerciários/Ativista Social – Benazira Djco e outras entidades presentes.