Cultura

“Noite de Poesia” em Homenagem a Ismael Mateus com entrada gratuita

joaquimjose
Jul 25, 2023

Ernesto Monteiro, Télvia da Silva, Francisco Vidal, Miura Mukeny, Lourdes Nzumba, Herculano Numa, Joparte, Delmira Dinis, Fernanda Ngonga, Alexandra Simão, são os poetas que vão prestigiar a “Noite de Poesia” em homenagem a Ismael Mateus, no auditório Wyza, na Ilha de Luanda, anunciou a Fundação Arte e Cultura.

Por: Joaquim José

A Fundação Arte e Cultura vai apresentar uma “Noite de Poesia” em Homenagem a Ismael Mateus com “artistas convidados, poetas residentes e apresentações teatrais”, já esta quarta-feira, dia 26 de Julho.

De acordo com uma nota divulgado pela Fundação Arte e Cultura, a que o WI-AO teve acesso, Ernesto Monteiro, Télvia da Silva, Francisco Vidal, Miura Mukeny, Lourdes Nzumba, Herculano Numa, Joparte, Delmira Dinis, Fernanda Ngonga, Alexandra Simão, são os poetas convidados que vão prestigiar a “Noite de Poesia”.

A ‘Noite de Poesia’, terá início pelas 18h30, sendo que terá “a apresentação teatral do grupo Jovens da Mulemba e música com “as incríveis vozes de Jovaldo Falne IV e Kabuísa Bandeira”.

“A entrada é gratuita, mas o estacionamento é limitado, então venha cedo e garanta o seu lugar”, lê-se no comunicado.

O escritor e jornalista desde 1981, Ismael Mateus é membro e fundador do Sindicato de Jornalista, e da União dos Escritores Angolanos. Nasceu em Luanda a 6 de Julho de 1963.