“O Rei do Gado”: Conheça tudo sobre a trama que estreia nesta segunda-feira no “Vale a Pena Ver de Novo” na Globo
A rivalidade entre os Mezenga e os Berdinazi, que atravessa gerações, ganha um novo capítulo quando Bruno Mezenga se apaixona por Luana, que desconhece a sua origem e não sabe que é uma Berdinazi.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direcção geral e de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Uma obra que é referência da teledramaturgia brasileira, “O Rei do Gado” está de volta ao “Vale a Pena Ver de Novo”, a partir do dia 14, às 14h40, na Globo.
A trama começa em 1943, durante o período de decadência do café. Giovanna (Letícia Spiller) vive sob ostensiva vigilância dos pais, Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira).
A moça descobre a paixão nos braços de Enrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antônio Mezenga (Antonio Fagundes), inimigos ferrenhos de sua família. Antônio Mezenga é um homem forte, determinado e sofrido. Teve o pai morto na travessia de navio da Itália para o Brasil, no final do século XIX.
Conquistou a sua lavoura de café com muito sacrifício e costuma vangloriar-se de sua origem e obstinação. Giuseppe Berdinazi, pai de Giovanna, é igualmente passional ao defender seus interesses. Também imigrante italiano e proprietário de uma fazenda de café, vive em guerra declarada com o vizinho Mezenga por causa de uma faixa de terra na divisa das duas fazendas.
É um pai severo, porém carinhoso, mas espera que os quatro filhos nutram pelos Mezenga o mesmo ódio que o corrói. Sofre grande desgosto quando Giovanna declara o seu amor por Enrico, e aceita o casamento apenas pela promessa de receber o pedaço de terra que disputa há anos.
O acordo não é cumprido, e Berdinazi tranca a filha em casa, a sete chaves. O esforço é em vão: Giovanna foge com o marido. O casal começa uma nova vida longe das famílias e dos cafezais.
De volta a partir do dia 14 de novembro, às 14h40, na Globo, posição 10 da ZAP.