Lifestyle

O “Sobe o Som” está de volta no “Caldeirão com Mion”

manuelsumbo
Set 12, 2022
Participam da disputa Flávia Alessandra, Vitória Strada e Marcella Rica.

É isso mesmo, a partir do próximo sábado, dia 17, na Globo, posição 10 da Zap, o “Sobe o Som” está de volta ao “Caldeirão com Mion”!

“É um dos quadros que o público mais pede nas redes sociais, foi amor à primeira vista na estreia. Para mim também é uma alegria voltar com o primeiro quadro que apresentei na Globo, que foi criado para a minha chegada ao Caldeirão”, afirma Marcos Mion.

A banda “Lucio Mauro e Filhos” está mais do que preparada para o jogo. Neste sábado participam da disputa as duplas Flávia Alessandra e Giulia Costa contra Vitória Strada e Marcella Rica, que terão de descobrir qual atração musical está atrás do telão se quiserem levar para casa o Lucinho Prateado – sim, elas já ganharam o Bronzeado.

Relembre a dinâmica do “Sobe o Som”:

São quatro rodadas e o jogo começa com uma das duplas para escolher um número na tela com a dica sobre uma das atrações. Em seguida, a banda do programa toca um instrumento da música para a dupla tentar adivinhar qual é o artista.

Cada rodada tem o valor máximo de 50 pontos, e a cada instrumento inserido na melodia a pontuação diminui em 10 pontos. A dupla da rodada pode pedir para a banda tocar a música novamente, com um novo instrumento, até três vezes.

Quando a rodada passa a valer 20 pontos, os outros concorrentes podem entrar no jogo para uma disputa no botão – quem bater primeiro pode dar o seu palpite. Se alguém “chutar” ao longo do jogo e errar, passa a vez para a dupla adversária. Se a dupla acertar qual é o artista que está escondido atrás da tela ganha os pontos correspondentes da rodada e o público, de quebra, ganha uma super apresentação musical.

“Caldeirão com Mion” vai ao ar aos sábados, a partir das 15h55, na Globo.