Cultura

OG Vuino diz que política deverá “retribuir com rua Nagrelha no Sambila”

joaquimjose
Nov 22, 2022

O rapper voltou a expressar o seu último adeus à figura de Nagrelha.

Por: Joaquim José

O artista angolano, OG Vuino, destacou nesta terça-feira, “o impacto” que Nagrelha teve em campanhas políticas e em shows, e afirmou que é justo a política retribuir com rua Nagrelha no Sambila.

Assisti a quatro campanhas políticas onde foste sempre o ‘STAR’ não houve comício grande sem Nagrelha é justo a política retribuir com rua ‘Nagrelha no Sambila’, disse OG Vuino, acrescentado que “18 de novembro” deveria ser o “dia Nacional do kuduro”.

Por outro lado, o rapper fez saber que é inexplicável o impacto que viu, Nagrelha ter sobre o povo, uma mistura de ‘M. JACKSON E BOB MARLEY’ adaptados à realidade, aos tempos e ao contexto.

Nunca vi um artista ter força para mandar literalmente todo público se retirar depois da actuação dele ‘NAGRELHA’, por isso é que em todos concertos com ‘NAGRELHA’ ele, tinha de ser o último”, referiu.

“Os intros do ‘NAGRELHA’ são imortais nas nossas memórias vai em paz irmão”, escreveu, citando Nagrelha disse, “A Morte e o Sono são filhos do mesmo pai, mas um não sabe brincar, ‘ESTADO MAIOR NAGRELHA DOS LAMBAS’”, finalizou o artista no texto publicado na sua conta oficial do Instagram.

A cerimónia fúnebre do “Estado Maior do Kuduro” está a acontecer neste exacto momento, no estádio da cidadela. Nagrelha, que morreu na passada sexta-feira (18), após sete meses de luta contra um cancro no pulmão, vai ser enterrado hoje às 11 horas no cemitério da Santa Ana, em Luanda.