Cultura

Os Kiezos e Jovens do Prenda regressam amanhã ao Kilamba

armandomaquengo
Jul 29, 2022

A orquestra Os Jovens do Prenda e o conjunto Os Kiezos actuam amanhã, a partir das 18h00, no salão do João Adilson, no bairro Vila Flor, no Distrito Urbano do Kilamba, em mais uma edição do projecto “Kuimbila Ni Kukina Semba”.

As duas formações musicais estrearam-se naquele espaço cultural no dia 4 de Abril deste ano. Para esta edição, o promotor pretende trazer a mística dos bailes nos centros recreativos com uma noite dançante.

Os Kiezos abrem o concerto, às 20h00, e duas horas depois Os Jovens do Prenda fecham a noite de música ao vivo. Depois da meia-noite os Djs Viriato Victor e Dico Elas proporcionam momentos de “discotequeiros” com temas próprios para uma “farra na madrugada”, por sinal título de uma música dos Jovens do Prenda.

João Adilson agradeceu às direcções do Jovens do Prenda e dos Kiezos pela flexibilidade e, por mais uma vez, aceitarem participar no Kuimbila Ni Kukina Semba.

O promotor reclamou ser  difícil as marcas associarem-se a projectos de música angolana de raiz, mas promete não desistir.

A orquestra Os Jovens do Prenda mistura a experiência que os mais novos integrantes recebem do trio de veteranos, Didi da Mãe Preta, Augusto Chacaya e António Imperial “Baião”. Geralmente, apresentam um reportório onde destacam-se temas como “Tete”, “Isabel”, “Santa Yami”, “Nguenda Nyubeka”, “Chiquita”, “Por do Sol”, “Bela”, “Samba Samba” e muitos outros que mexem com os amantes da música dos “Jovitos”.

Os Kiezos, provenientes do Marçal, destacam no seu reportório temas como “Obrigado meu amigo”, “Candonga”, “Kasabalo”, “Che Che Mae”, “Jingololo”, “Comboio”, “Princesa Rita” e “Milhorrô”.

JA