Saúde

País intensifica campanha de vacinação contra Covid-19

armandomaquengo
Jun 06, 2022

As autoridades sanitárias na província da Lunda Norte, criaram várias equipas moveis com vista a intensificarem a campanha de vacinação contra a Covid-19 nas aldeias, mercados, igrejas, escolas, vias públicas, entre outros locais, com objectivo de imunizar maior número de cidadãos elegíveis.

De acordo com o chefe do departamento da Saúde Pública e Grandes Endemias, Augusto Miguel, avançou Angop, em cada um dos dez municípios foram criados 15 equipas moveis, com vista a dar maior resposta a demanda e simplificar o processo, uma vez que muitos cidadãos, sobretudo que vivem em zonas de difícil acesso, têm dificuldades em se deslocar aos postos avançados de vacinação.

Disse que com o fim do estado de calamidade pública, houve uma diminuição significativa da adesão da população aos postos avançados de vacinação, daí a criação das equipas moveis.

As equipas estão igualmente a reforçar a sensibilização da população sobre as medidas prevenção contra a pandemia, numa altura em que se regista algum relaxamento.

Informou que nos últimos três meses foram vacinados 96 mil pessoas, dos quais 17 mil são crianças e adolescentes.