Palancas Negras já treinam em Portugal
Os Palancas Negras cumprem, esta quinta-feira(24), a primeira sessão de treino no distrito de Santarém, em Rio Maior, Portugal, visando o jogo de sábado, à tarde, diante da Guiné-Bissau, no âmbito da Data FIFA.
O técnico Pedro Gonçalves vai aproveitar, certamente, a preparação para aprimorar o entrosamento do grupo, com o intuito de melhorar a qualidade do processo de jogo colectivo.
Antes, os atletas realizam os habituais exercícios de aquecimento, para a manutenção da condição física, depois segue-se o trabalho com a bola, para melhorar a qualidade do passe e a circulação rápida.
Como tem sido frequente na preparação, a última parte do treino está reservada para as cobranças de bolas paradas.
Na sessão de treino, a equipa técnica vai contar já com a integração do extremo-direito Ary Papel, do Al-Akhdar SC, e do defesa-central Jonathan Buatu (Saint Truiden da Bélgica).
Os dois atletas chegaram, quarta-feira(23), à noite, no local da concentração da Selecção Nacional, no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior.
Na terça-feira, o extremo direito Jaredi, do Petro de Luanda, juntou-se ao grupo no distrito de Peniche, depois de ter sido resolvido o problema administrativo, em Luanda.
O atleta do conjunto tricolor falhou a viagem no sábado, com o grosso da delegação por falta de Bilhete de Identidade para tratar o Passaporte de Serviço, de acordo com um membro do Gabinete Técnico das Selecções Nacionais.
Os Palancas Negras começaram a preparação na segunda-feira, no distrito de Leiria, onde desembarcaram ao princípio da manhã, no passado domingo.
No aspecto clínico, o guarda-redes Ricardo Baptista recupera de uma ruptura dístico tíbial posterior.
O defesa central Quinito, do Petro de Luanda, está recuperado de dores musculares, de acordo com o médico dos Palancas Negras, Albano Eugénio.
Ontem, os jogadores treinaram no período da manhã e à tarde, no Estádio Municipal de Peniche, no distrito de Leiria, onde aprimoraram aspectos técnico-táctico, com realce para as jogadas combinadas e a finalização.
Na próxima terça-feira, às 16h00, os Palancas Negras enfrentam o Relâmpago da Guiné Equatorial, no Estádio Municipal de Rio Maior, também no quadro da Data FIFA.
A Selecção Nacional regressa na próxima quarta-feira, a Luanda, onde concentra-se no mês de Junho, visando à disputa da campanha de apuramento para a fase final da Taça de África das Nações (CAN’2023), na Costa do Marfim.