Pano na cintura, missangas e lenços: famosas arrasam nos looks africanos no “Dia de África”
As figuras públicas angolanas ousam na moda africana em diferentes trajes, Juddy Da Conceição, Rosa De Sousa e Tchize Dos Santos voltaram a posar para uma secção de fotos, dando mais cores à cultura africana.
Por: Joaquim José
Juddy da Conceição, Rosa de Sousa as duas caras conhecidas no mundo da apresentação e representação, e a empresária Tchize Dos Santos para elas, o ‘Dia de África’ foi marcado também com cenários de fotos que não resistiram em partilhar nas redes sociais esse dia especial.
Juddy Da Conceição adora compartilhar os seus looks, como mostra o seu Instagram. Aqui na escolha do visual africano top, usou um pano ‘chick’ na cintura, na cabeça, mostrando que a peça partilhada também serve para compor visuais casuais. Na outra foto disponível no link abaixo, o destaque fica para a bolsa feita toda ela em tecido, que dá aquele ‘ar de cheguei”.
https://www.instagram.com/p/CeBSKsJObC8/
“Como mulher africana, carrego dentro de mim o legado de rainhas, mães, filhas e irmãs que vieram antes de mim. Entre minha herança e cultura, percorro um caminho de tesouros para um futuro valioso”, escreveu Juddy em comemoração do dia de África.
Rosa De Sousa, neste por exemplo, a peça africana moderna da apresentadora serviu para compor um visual ainda mais básico em ar livre, ela valorizou o seu cabelo afro, e com um toque sútil no sumo de laranja, ela arrasou.
“Cores, alegria, gastronomia, passado sofrido, e ainda presente sofrido também para muitos… somos nós nossa África”. “Somos estereotipados, nossos filhos se envergonham de nós quando estão fora, se assumem como tudo menos nossos filhos…, mas são os filhos que temos”. “Oh África feliz dia, continente berço”, declarou
Tchize Dos Santos, deu a cara na sua Instagram homenageando o dia de africa com um vestido todo ele feito com tecido africano que nunca sai de moda, que serve para qualquer actividade e que nem se restringe a eventos formais, ‘super básico e super lindo’.
“Decidi celebrar vestindo uma saia com os padrões do famoso tecido samakaka da província da Huíla (sul de Angola) e na parte superior usei missangas vermelhas e brancas que na tradição da ilha de Luanda (região noroeste de Angola) têm um significado muito especial. O look acaba por ser uma combinação entre as cores Nhaneka e estilo dos Ovambos usando cores com significado fortíssimo na cultura angolana”, disse.