Partido FNLA promete disputar com as forças tradicionais
O secretário nacional para a Informação e Propaganda Política da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) afirmou, no Huambo, que vão continuar a trabalhar para se apresentar, nas eleições gerais de Agosto, com a mesma capacidade dos partidos tradicionais, nomeadamente MPLA e UNITA.
Ndonda Nzinga manifestou a pretensão da FNLA, no sábado, durante a abertura da assembleia provincial electiva de renovação de mandatos dos novos secretários provinciais e municipais, representativa no país e na diáspora.
Assegurou que, desta forma, a aposta visa “melhorar significativamente o número de deputados na Assembleia Nacional”. “Para se alcançar este objectivo, será necessário um trabalho de estruturação e reorganização do partido, a partir das bases, por ser um processo de enormes desafios, em que os militantes devem estar preparados”, disse.
A FNLA, enquanto partido político, salientou, manteve sempre a maior responsabilidade para a libertação de Angola e afirmação como Estado independente, “não devendo, por isso, ficar aquém desta oportunidade, como a de partipação nas eleições, e lutar para liderar o país”.
O secretário nacional para a Informação e Propaganda Política da FNLA,Ndonda Nzinga, exortou os militantes e a população, em geral,a aderirem aos postos de registo eleitoral oficioso, realçando ser a única via através da qual todos os angolanos,em idade eleitoral, podem habilitar-se ao direito de voto.
Refereiu que a não validação do congresso da FNLA, até ao momento, por parte do Tribunal Constitucional, é uma situação conjuntural, por estarem nesta condição outros partidos como MPLA, UNITA e Bloco Democrático. “Recomendamos, por isso, ao Tribunal Constitucional que assuma o seu papel e cumpra as anotações dos congressos realizados, para podermos ver os nossos desejos atendidos”, enfatizou o político.
Fonte: JA