Actualidade

Paulo Flores fala sobre as eleições: “Uma juventude madura e consciente politicamente”

joaquimjose
Ago 29, 2022

Paulo Flores após as eleições gerais, usou as redes sociais ontem, para deixar uma mensagem de agradecimento à juventude angolana sobre o que viu no dia 24 de agosto, “uma juventude madura e consciente politicamente”.

Por: Joaquim José

O que eu vi nestas eleições”, começa por dizer no texto.

“Uma juventude consciente que floresceu e fez ouvir a sua voz. Esperança na força dos sonhos, dentes e músculos dessa juventude. Que já venceu pela coragem e compromisso, como uma onda a vapor, onde deverá ser construído o futuro dos nossos filhos. Uma juventude que já venceu porque a esperança é mais forte que o medo, as vezes demora a acontecer”, disse.

Uma juventude madura e consciente politicamente, que saiba dar valor às conquistas, respeitando também as opiniões e dando espaço à liberdade de escolha diferente do outro e que tenha a dimensão e compaixão de não se tornar opressor depois das conquistas que são visíveis ainda que não totalmente garantidas e respeitadas”, sublinha.

O artista angolano realça que está solidário e orgulhoso por esta juventude que quer mudança no prato e no pensamento, acrescentando que, viu nas eleições o desamarrar das primeiras correntes que aprisionam e escravizam o pensamento e a vontade do povo angolano.

“Obrigado a toda a juventude angolana por resgatarem a nossa esperança e dignidade. Quem tem a juventude tem o futuro”, finalizou Paulo Flores.