Cultura

Peça de teatro “Rosa e os Espinhos” estreia em Outubro

joaquimjose
Set 22, 2022

O conto infantil “Rosa e os Espinhos” é o título do próximo espectáculo de teatro a ser apresentado pela Buco’s Produções, com estreia para o próximo dia 9 de Outubro, no Xyami Shopping, na urbanização Nova Vida, em, Luanda.

Segundo informações reveladas ontem, ao Jornal de Angola, o espectáculo é uma peça de teatro musical e infantil, de autoria de Marisa Júlio, que retrata a vida de uma viúva, que tenta dar uma segunda oportunidade no amor, mas encontra barreira dos filhos.

Rosa, personagem interpretado pela actriz Neide Van-Dúnem, de 36 anos, mãe de cinco filhos, depois de muito tempo só e sentindo a falta de um companheiro, apaixona-se pelo vizinho “Embondeiro”. Mas este, nas vestes do actor Eduardo Kialanda “Talibã”, é visto como “intruso” do jardim por Raiza, Pétala, Folha, Espinho e Caule, que tudo farão para tirar o pretendente do caminho da mãe.

“Rosa educou os filhos sozinha, mas com o passar do tempo achou-se no direito de dar uma nova chance no amor, mas os filhos recusam-se a aceitar”, revela a sinopse do espectáculo, para de seguida colocar uma incógnita: Qual será o final deste conto infantil?

Os papéis dos filhos de Rosa são interpretados pelos actores BetâniaOliveira (Raiz), Lúcia Brito (Caule), Lesliana Ngola (Pétala), Suyara Neto (Espinho) e Haziel Sabino (Folha).

Com direcção e encenação de Chance Elshadai, tem a produção liderada por Sofia Buco, coadjuvada por Latoya Meireles, Manuel Augusto, IvânioAlberto e Raquel Francisco.

Criada com o propósito de promover a igualdade no género através do teatro, a produtora Buco’s tem no seu repertório as peças “Esquadrão Kamy”, “Monólogos da Vagina”, “Filhas da Herança”, “Pai Natal Angolano”, “Carlotas Club” e “É Luanda: Não há sistema”, esta última a mais recente.