Desporto

Petro de Luanda recebe Maquis na estreia do campeonato

manuelsumbo
Set 27, 2022

O Petro de Luanda recebe hoje o Bravos do Maquis do Moxico, às 16h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo válido para o prosseguimento da primeira jornada do Girabola’2022/2023.

Depois do inesperado fracasso na Supertaça, em que perdeu a final diante do Desportivo da Huíla, sexta-feira, no Huambo, os actuais campeões em título fazem a estreia no Campeonato Nacional, cientes da necessidade imperiosa de justificar o estatuto granjeado na época passada.

Diante dos maquisardes, os tricolores não esperam, naturalmente, por um jogo fácil. Ou seja, prevê-se um “bom teste” ao estado anímico da equipa de Alexandre Santos, sobretudo a julgar pela última exibição pouco conseguida, em que “colocou a nu” a ineficácia ofensiva.

Será, por isso, o duelo entre uma equipa que assumiu como objectivo a revalidação do título e outra que, com objectivos mais modestos, parte focado no propósito de melhorar a posição na classificação, alcançada na época transacta.

Aguarda-se, por isso, por um jogo bastante disputado, onde o Petro quererá, sem dúvidas, impor o seu critério e fazer valer a condição de campeão em título. Ao Bravos do Maquis bastará provar o contrário, justificando ostentar força colectiva e capacidade competitiva para contrariar o favoritismo atribuído aos tricolores.