Pilotos russos proibidos de competir no Reino Unido
Com este resultado, Nikita Mazepin não irá participar no GP da Grã-Bretanha do próximo verão.

Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, um facto que tem vindo a ser fortemente contestado pelos mais diversos quadrantes, do político ao social, passando pelo económico e desportivo, sendo que neste último têm-se sucedido os ‘castigos’ aos intervenientes russos e bielorrussos (que têm assistido o exército de Vladimir Putin).
Tendo a FIA declarado que os pilotos e equipas russas poderiam continuar a competir nas suas provas com licença neutra e sem bandeira, numa medida considerada mais suave do que aquela imposta, por exemplo, no futebol, no qual a FIFA suspendeu todas as equipas e seleções das competições internacionais, o órgão que gere o desporto motorizado no Reino Unido, o Motorsport UK, declarou hoje que os detentores de licenças russas e bielorrussas não poderão participar em eventos daquele país.
Em consequência, caso as sanções se mantenham até ao verão, o russo Nikita Mazepin não poderá competir no GP da Grã-Bretanha, previsto para o fim de semana de 1 a 3 de julho.
Adicionalmente, não serão permitidas demonstrações de símbolos, bandeiras ou cores – seja no carro, seja no equipamento de competição – que evoquem a bandeira daqueles dois países.
Fonte: Motor 24