Actualidade

PNA detém 46 cidadãos e apreende cerca de 960 dólares supostamente falsos

armandomaquengo
Set 19, 2022

Efectivos da Polícia Nacional de Angola na província da Huíla detiveram, durante os últimos sete dias, um total de 46 cidadãos, com idades compreendidas entre os 18 e 47 anos, por crimes diversos.


Por: Armando Maquengo

Os dados constam do balanço semanal feito pelo porta-voz da corporação na província da Huíla, inspector-chefe, Fernando Tongo.

A detenção dos mesmos, segundo a nota da polícia, a que WI-AO teve acesso, resultou do trabalho que as forças policiais têm realizado para a segurança dos cidadãos no território huilano, com o objectivo de devolver o sentimento de segurança das populações.

Da acção policial, foi possível apreender 960 mil dólares norte-americanos falsos, (01) arma de fogo do tipo pistola, (02) telemóveis, (01) botija de gás butano (01) impressora e (01) HIPD.

De realçar que neste período, registou-se 30 acidentes de viação que resultaram em (01) morto, (25) feridos e danos materiais por se avaliar aos veículos intervenientes, cuja principal causa destaca-se o excesso de velocidade.

Refira-se que, os implicados foram encaminhados ao Digno Magistrado do Ministério Público para procedimentos legais subsequentes.