PNA detém quatro cidadãos por arremessarem pedras ao Comboio
Quatro (4) cidadãos angolanos, com idades entre os 18 e 24 anos, foram detidos em flagrante, nesta quinta-feira, 28 de Julho, por agentes da Polícia Nacional, afectos a Segunda Unidade de Protecção dos Objectivos Estratégicos, quando arremessavam pedras contra uma unidade dos novos comboios de transporte de passageiros, denominada DMU.
A acção dos cidadãos ocorreu por volta das 10 horas e 40 minutos, nas imediações da estação da Filda, no município do Cazenga em Luanda, quando foram surpreendidos a apedrejarem uma composição com centenas de passageiros no seu interior e que percorria o trajecto entre as estações de Viana e do Bungo.
O Comunicado do Caminho de Ferros de Luanda (CFL), enviado à imprensa, garante que os actos de vandalismo não causaram “danos visíveis no material”.
“Caso essa acção maliciosa tivesse o efeito pretendido pelos seus actores a composição inteira teria de ser retirada do serviço para ser reparada, causando grande prejuízo aos cidadãos utentes”, lé-se no documento.
A intervenção da polícia ocorreu depois da denúncia de populares que presenciaram o facto.
Entretanto, O CFL incentiva a população a denunciar juntos das autoridades competentes acções do género, para que os seus protagonistas possam ser detidos e encaminhados as instituições afins para competentes tratamento legal.
CK/Redacção