Actualidade

Polícia apreende 11 armas de fogo no Belas

manuelsumbo
Jul 11, 2022

Onze armas de fogo de diversos calibres foram apreendidas, no fim-de-semana, pela Polícia Nacional, no município de Belas, em Luanda, no quadro da operação denominada “Mundial Tranquilo”

No mesmo período foram detidos 18 pessoas por suspeita de envolvimento em diversos delitos, na referida localidade, e recuperados carregadores de metralhadoras e pistolas, quatro viaturas, uma motorizada, três Tv plasmas, igual número de botijas de gás, aparelhos de som e diversos artigos domésticos.

Num pré balanço da operação apresentado esta, segunda-feira, o comandante municipal, superintendente-chefe Pedro da Silva Miranda, sublinhou que a actividade surge do apelo da comunidade pelos constantes assaltos registados no município.

Pedro da Silva reafirmou o compromisso da Polícia Nacional no controlo e segurança da população e considerou de calmo o índice de criminalidade na localidade.

Com cerca de 800 mil habitantes, cuja maioria se dedica ao comércio, pesca e agricultura, o município de Belas integra a comuna da Barra do Cuanza, e os distritos urbanos do Ramiros, Morro dos Veados, Vila Verde, Cabolombo e Kilamba.