Actualidade

Polícia detém suspeito de roubar cabos eléctricos em Cacuaco

joaquimjose
Set 19, 2022

A polícia Nacional deteve um cidadão, de 18 anos, sob suspeita de roubar 18 metros de cabos eléctricos, no bairro Paraíso, município de Cacuaco, província de Luanda, para fins comerciais, noticiou hoje o JN.

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente Nestor Goubel, disse que o detido, aproveitando-se do silêncio da madrugada, subiu ao poste de energia eléctrica, defronte a casa do seu vizinho, e cortou 18 metros de cabos eléctricos.

“O furto causou interrupção no fornecimento de energia eléctrica, criando vários constrangimentos na casa do vizinho, que, com a ajuda de outros moradores, descobriu o autor do furto, tendo feito queixa na esquadra mais próxima”, disse, Nestor Goubel, citado pelo Jornal de Angola. Acrescentando que em posse do detido foram encontrados os cabos eléctricos.

Por outro lado, Nestor Goubel deu a conhecer que, ontem, efectivos da esquadra do bairro Operário detiveram três indivíduos, com idades entre 21 e 22 anos, sob suspeita de roubo de um telefone e uma mascote de ouro de 18 quilates.

O roubo ocorreu na via pública, por volta das 2h30, no bairro Comandante Valódia, quando a lesada, de 23 anos, em companhia de uma amiga, parou para urinar.

“As duas jovens foram surpreendidas por oito indivíduos, com objectos contundentes, tendo sido ameaçadas de morte caso resistissem”, sublinhou Nestor Goubel, acrescentando que a corporação vai continuar a fazer diligências para deter os outros elementos do grupo, para serem responsabilizados criminalmente.