Actualidade

Polícia Nacional alveja homens considerados “altamente perigosos”

joaquimjose
Fev 16, 2022

Os dois homens abatidos, de 30 e 36 anos, possuem uma extensa ficha criminal consubstanciado em assaltos a mão armada, ” foram alvejados mortalmente, na segunda-feira, no município de Talatona, em Luanda, durante uma troca de tiros com uma patrulha da Polícia Nacional.

O facto ocorreu por volta das 10h30m, no distrito de Talatona, na Rua da Ponte Molhada, na vala de drenagem de águas residuais, depois de uma tentativa de roubo qualificado de motorizada.

A ANGOP soube, nesta quarta-feira, do porta-voz do Comando Provincial da PN, superintendente Nestor Goubel, que os homens alvejados, de 30 e 36 anos, possuem uma extensa ficha criminal consubstanciado em assaltos a mão armada.

O facto ocorreu depois de uma denúncia anónima de tentativa de assalto de motorizada junto a Ponte Molhada, em que os dois homens com as características dos elementos acima referenciados se encontravam a realizar a acção, quando se depararam com as forças de policiais que realizavam a patrulha no local”, referiu.

Ao serem interpelados, segundo o oficial, um dos homens empunhando uma pistola tentou reagir e de imediato foi reposto pelas forças policiais, atingindo-os mortalmente.

Acrescentou que cumpridas com as formalidades foram os cadáveres removidos para a morgue central do Hospital Josina Machel, depositados na câmara cinco, para passos subsequentes.

Perante os factos foi aberto um processo-crime investigativo n°893/022-TLA, para trâmites legais, anunciou o oficial.POL

Fonte: Angop