Polícia Nacional frustra tentativa de tráfico de engenho explosivo
A Polícia Nacional na província do Cuando Cubango frustrou esta terça-feira, 21 de junho, em Menongue, uma tentativa de tráfico de engenho explosivo de 81 milímetros, em posse de um cidadão nacional, de 66 anos de idade, já detido.
Falando à ANGOP, o porta-voz da corporação nesta região do país, superintendente-chefe Augusto Tomás, disse que o acusado se encontrava a bordo de uma viatura ligeira em posse do engenho, colocado em uma pasta de computador, com destino à província do Huambo, onde pretendia comercializá-lo no valor de mil 500 dólares norte-americanos.
Antes da detenção, disse o oficial superior, o infractor efectuava movimentos estranhos no bairro onde reside, facto que motivou a investigação das forças policiais, culminado com a sua detenção em flagrante, por ser um acto que coloca em causa a segurança pública.
O superintendente-chefe Augusto Tomás disse que o crime constitui uma grave desobediência às autoridades, face ao processo de desarmamento da população civil.
Por isso, apelou à população a se abster do uso de meios letais, que são de competência exclusiva dos órgãos de defesa e segurança.
Trata-se do primeiro caso de género ocorrido, este ano, na província do Cuando Cubango.