Actualidade

Polícia suspende agente que barrou general Tavares a sair do país com malas cheias de dólares

armandomaquengo
Jul 11, 2023

A Polícia Nacional suspendeu a agente de 2.º classe, identificada por Ana Núria, que no passado dia 30 de Junho tentou impedir, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o general e membro do MPLA, José Tavares, de sair do país de forma ilegal com avultadas somas de dólares em várias malas.

Segundo fontes do jornal O Crime, a agente tentou impediu a saída do general aquando do embarque do vôo com destino ao Dubai com duas malas cheias de dólares.

“Nesta altura, a jovem policial que apenas tentou fazer cumprir a lei encontra-se suspensa por tal procedimento, assim como é tida como a suspeita de ter vazado a informação que O Crime publicou em primeira mão”, disse a fonte.

Por outro lado, de acordo com a fonte, os restantes membros da equipa que trabalhou naquele dia foi orientada a não abordar o assunto, para além de a equipa ser intimidada de, aquando do embarque, não passar a interpelar naqueles moldes altas figuras do MPLA.

Apesar dos transtornos, o referido membro do MPLA seguiu viagem no dia seguinte e, nesta altura, encontra-se no Dubai em lazer.