PR rende última homenagem ao general Paulo Lara
O Presidente da República, João Lourenço, rendeu hoje, segunda-feira, homenagem ao general Paulo Lara, falecido, terça-feira passada, por doença, na cidade do Porto, Portugal.
João Lourenço, igualmente Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), segundo a Angop, escreveu, no livro de condolências, que “em nome da minha família e do Executivo exprimo profundas condolências à família do general Paulo Lara”, falecido aos 65 anos de idade.
Por seu lado, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, disse tratar-se da perda de “um grande combatente”, que desde a sua infância bateu-se pela causa do povo angolano, contribuiu para a conquista da independência e da estabilidade política nacional.
A vice-presidente do MPLA, Luisa Damião, definiu o general Paulo Lara como “um combatente da liberdade, que se notabilizou pela sua participação nas forças militares e a causa da independencia”, tendo considerando que o seu passamento fisico será sentido pelo povo, pelas FAA e pelo seu partido.