Politica

PR João Lourenço exonera administradores da EPAL

armandomaquengo
Fev 03, 2022

O Presidente da República, João Lourenço, alterou a composição do Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL.EP).

Por: Armando Maquengo 
Numa nota divulgada pela Casa Civil do Presidente da Republica, João Manuel Gonçalves Lourenço, exonerou, em decreto esta quarta-feira, 02 de fevereiro, assinado, Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Manuel Silva Lopes da Cruz e Kubikiladia Bernardete Garcia, dos cargos de Administradores Executivos da Empresa Pública de Águas – EPAL.

Foram igualmente exonerados, do mesmo Conselho de Administração, os Administradores Não Executivos Armando João e Celeste de Jesus Sequeira Bragança.

Noutro decreto, o Presidente da República nomeou Manuel Silva Lopes da Cruz para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da EPAL- EP, Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Eva Dinamene Damião Fernandes da Costa e Kubikiladia Bernardete Garcia, para Administradores Executivos da Empresa Pública de Águas, e Armando João, Celeste de Jesus Sequeira Bragança e Kavenamboteko Pedro Manvubo, para os cargos de Administradores Não Executivos.

Também esta quarta-feira, num terceiro decreto, o Presidente João Lourenço nomeou Luís Filipe da Silva, para Administrador não Executivo do Conselho de Administração da Empresa Pública de Produção de Electricidade – PRODEL- EP.

Foram ainda nomeados João Moreira Pinto Saraiva, Administrador não Executivo do Conselho de Administração da Empresa Rede Nacional de Electricidade – RNT- EP e Nsiansoki Mayamona- Administrador Não Executivo do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade – ENDE-EP.