Politica

Presidente da CASA-CE assegura aceitar derrota nas Eleições Gerais

armandomaquengo
Abr 19, 2022

O presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, admitiu, neste domingo 17 de Abril, estar preparado para um eventual resultado desfavorável, nas eleições gerais em Agosto próximo no país.

Em declarações, segundo dados que Angola24horas teve acesso, Manuel Fernandes observou que é preciso ser um político democrático e aceitar a vitória ou a derrota de qualquer força política.

Tais pronunciamentos, foram feitos durante decurso de uma jornada de campo, desenvolvida, no âmbito da pré-campanha, para “conhecer o interior profundo” do município do Cazenga, segundo se pode constatar no seu oficial Facebook.

O mais importante, de acordo com o líder da oposição, é que o processo eleitoral seja bem conduzido, uma vez que em democracia não existem vitórias absolutas, pois quem ganha, não ganha tudo, e quem perde, não perde tudo.

O presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, disse ainda que a deslocação ao Cazenga teve que ver com o facto de não ser a favor de decisões tomadas a partir de relatórios, e sim a partir de dados recolhidos no terreno, tornando possível saber, primeiro, como as coisas realmente estão.

Para este líder partidário, não é positivo encontrar soluções para os problemas do povo com base em relatórios, daí a necessidade de realizar a deslocação ao Cazenga, para apurar a situação dos cidadãos com alguma preocupação.

A jornada da direcção da coligação CASA-CE, sob orientação de Manuel Fernandes, teve início nas imediações da De-corang, defronte à antiga fábrica do IFA, tendo passado pelo Largo do Ngambôa, pela “Praça dos Deslocados” e culminou na praça da “Terra Vermelha”, onde interagiu com os munícipes.

Fonte: Angola24Horas