Politica

Presidente do MPLA anuncia construção de duas centralidades no Zaire

armandomaquengo
Jun 04, 2022

O Presidente do MPLA anunciou, neste sábado, em Mbanza Kongo, a construção de duas centralidades na província do Zaire, para debelar a problemática da habitação na região, noticiou Angop.

O líder do MPLA falava num acto político de massas, que reuniu cerca de cem mil pessoas, entre militantes, simpatizantes e amigos do partido, no âmbito das eleições de 24 de Agosto próximo.

João Lourenço informou que as centralidade serão erguidas na cidade capital de Mbanza Kongo e na vila do Soyo, com 1500 residências cada uma.

“Serão três mil casas repartidas entre duas cidades, a capital e a cidade do Soyo”, disse o Presidente João Lourenço, assegurando que a maior fatia dessas habitações será atribuída aos jovens.

Refinaria do Soyo

O líder do MPLA, que foi bastante ovacionado, anunciou, também, a construção da Refinaria do Soyo, que vai refinar, pelo menos, cem mil barris de petróleo por dia.

“São muitos produtos refinados em grande quantidade que vão sair desta refinaria, não apenas para o consumo interno do país, mas também para exportação, facto que vai reduzir a importação de produtos refinados poupando divisas”, exprimiu.

O Presidente João Lourenço ressaltou a importância desse projecto para a região, que vai criar muitos postos de trabalho, principalmente para a juventude do Zaire, quer na fase de construção, quer na fase do seu funcionamento.