Politica

Presidente do MPLA apela à caça ao voto porta-a-porta

armandomaquengo
Jul 27, 2022

O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, orientou os militantes do seu partido a realizarem, nos próximos dias, campanhas de sensibilização porta-a-porta, na caça ao voto para as eleições gerais de 24 de Agosto.

Ao discursar no acto político de massas, realizado esta quarta-feira, na cidade do Sumbe (Cuanza Sul), no quadro da campanha eleitoral, João Lourenço precisou que a mobilização destina-se principalmente aos cidadãos que não militam no MPLA.

Recomendou uma mobilização mínima de oito cidadãos, por forma que o partido vença às eleições gerais, para a implementação dos distintos programas, que visam a melhoria das condições de vida dos angolanos e o desenvolvimento do país

João Lourenço adiantou que a mobilização deve ser extensiva aos cidadãos, que militam em outros partidos políticos, de modo a aderirem ao MPLA e ao seu programa de governo, para o período de 2022/2017.

A campanha eleitoral decorre de 24 do corrente mês a 22 de Agosto próximo, com o dia 23, que antecede o da votação, dedicado a reflexão dos eleitores.

As eleições gerais de 2022 contam, pela primeira vez, com a participação de angolanos residentes no estrangeiro, e são as quintas, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.

São esperados 14 milhões 399 eleitores, dos quais 22 mil 560 no estrangeiro.

No Cuanza Sul, estão inscritos 747 mil e 68 eleitores.

Angop