Presidente do MPLA defende maior comprometimento com a paz
O Presidente do MPLA, João Lourenço, defendeu esta terça-feira, em Ondjiva, província do Cunene, que os actores políticos tenham maior comprometimento com a paz e o desenvolvimento do país.
Ao falar na abertura da pré-campanha eleitoral do partido, João Lourenço sublinhou o facto de os políticos comprometidos com a paz se terem juntado aos festejos para, ao lado do povo, comemorarem esta grande conquista.
Angola assinalou, segunda-feira, 20 anos de paz e reconciliação nacional, celebrados a 4 de Abril de 2002, entre o Governo angolano e a UNITA.
Na sua intervenção, o Presidente do MPLA referiu que, durante 20 anos de paz, o país “fez muita coisa boa para o povo”, tendo reconstruído as principais infraestruturas destruídas durante a guerra.
O também Presidente da República afirmou, na ocasião, que o país não se limitou a reconstruir o que foi destruído.
“Os sucessivos Executivos que existiram ao longo destes 20 anos também construíram importantes infraestruturas em praticamente todos os domínios, para facilitar a vida dos cidadãos (…)”, frisou.
João Lourenço adiantou que o trabalho de recuperação das infraestruturas destruídas e a construção de outras só foi possível porque o país soube manter a paz, tendo o povo como sentinela.
O povo, avançou o líder do MPLA, não permitiu “que algum aventureiro estragasse e destruísse este bem tão grande a que se chama paz”.
Angola prepara-se para realizar eleições gerais em Agosto do ano em curso.
Nas eleições anterior, realizadas em 2017, o MPLA obteve 61,7 por cento dos votos, permitindo-o a conquista de 150 assentos na Assembleia Nacional, bem como a eleição do seu líder, João Lourenço, para Presidente da República.