Presidente do MPLA diz que oposição está a fazer campanhas para descredibilizar as eleições
O presidente do MPLA, João Lourenço, orientou, nesta segunda-feira, 23 de Maio, em Luanda, a reunião do Bureau Político daquele partido, que decorreu no Complexo do Futungo 2, encontro que antecedeu, também, a reunião extraordinária do Comité Central, que entre outros documentos, terá apreciado a lista dos deputados.
Por: Armando Maquengo
O presidente do MPLA, João Lourenço, segundo uma reportagem da RNA, afirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, que os partidos da oposição estão a levar a cabo uma campanha interna e externa para descredibilização das eleições gerais, mesmo antes delas se realizarem.
Também presidente da República, João Lourenço, que falava na abertura da reunião extraordinária do Comité Central do seu partido, recordou que o contencioso eleitoral só pode surgir depois da realização das eleições e nos termos dos limites na lei.
Para João Lourenço, todos cidadãos são convocados pela Nação a fazer cada um a parte que lhe compete dentro das responsabilidades que têm.
Nesta reunião, o Comité Central do MPLA teve em mesa a apreciação e aprovação do Programa de Governo para o período 2022-2027, bem como a lista de deputados à Assembleia Nacional e o manifesto eleitoral, respectivamente.
De salientar que, o presidente do MPLA, considerou inédita, a situação segundo a qual, os seus adversários políticos de estariam a levar a cabo aquilo que chama de uma campanha interna e externa de descredibilização das eleições, embora ainda não se realizado.