Politica

Presidente João Lourenço envia mensagem a homólogo timorense

armandomaquengo
Mai 20, 2022

O Presidente da República, João Lourenço, endereçou, nesta quinta-feira, 19 de Maio, uma mensagem ao seu homólogo timorense, José Ramos-Horta, que aborda o reforço da cooperação entre os dois Estados. 

De acordo com fonte diplomática angolana, foi portador da missiva o embaixador não residente em Timor-Leste, Daniel Rosa, que representou o Chefe de Estado angolano na investidura do Presidente desse país, José Ramos-Horta, recentemente eleito.

Desde segunda-feira em Díli, o embaixador angolano, residente em Singapura, transmitiu informações sobre as reformas em curso em Angola nos vários sectores.

Na mensagem, João Lourenço reitera a necessidade de os dois países intensificarem a cooperação em prol do desenvolvimento e do progresso social.

Daniel Rosa foi também recebido, em audiência, pelo presidente do Parlamento Nacional deTimor-Leste, Aniceto Guterres Lopes.

Angola e Timor-Leste estabeleceram relações diplomáticas no dia 20 de Maio de 2002. Ambos são membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Angop