Economia

Prestadores de serviços do sector petrolífero chamados a facilitar estágios aos recém-formados

manuelsumbo
Out 27, 2022

O secretário de Estado dos Petróleo e Gás, José Barroso, apelou, esta quarta-feira, às empresas prestadoras de bens e serviços no sentido de criarem programas de estágios profissionais que visam facilitar sua inserção no mercado de trabalho.

O responsável disse que o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás tem recebido várias solicitações de estágios de jovens recém-formados. Por isso, lançou um repto para que as empresas de prestação de bens e serviços criem programas de estágios profissionais”.

Segundo o governante, que falava à margem do evento de apresentação da nova direcção da Associação das Empresas Prestadoras de Serviços à Indústria Petrolífera (AECIPA), explicou uma vez que as empresas aceitem o repto, pois é possível encontrar um mecanismo que permita responder a esse desafio com sucesso.

José Barroso disse ainda que, sendo um dos grandes temas actuais, a transição energética é impulsionada, fundamentalmente, pelas alterações climáticas e necessidade de se proteger o planeta, constituiu uma das prioridades do sector petrolífero.

Por outro lado, o presidente da AECIPA, Bráulio de Brito, disse que contam, neste momento, com mais de 200 empresas do sector.

JA