Cultura

Prodígio junta amigos para novo espectáculo

armandomaquengo
Mar 12, 2022

O músico Prodígio volta a pisar, este sábado, a partir das 21h00, o palco do Climax Restaurante Lounge, em Luanda, para um espectáculo, onde junta amigos como NGA, Edmazia e Yuri da Cunha, informou Jornal de Angola.

Sucessos como “Cara Preta” e “Olhos azuis” vão constar do guião do espectáculo, no qual o cantor pretende incluir ainda temas como “Morfina”, “25 de Abril”, “Cabelos Branco” e “Tia Lara”.

Prodígio, integrante da Força Suprema, está em Angola a preparar o grande concerto do grupo, previsto para o dia 31 de Março, no Coliseu dos Recreios em Lisboa, e também promover o mais recente álbum, “Prodigia-te”, com participações especiais de Carla Moreno, Musa, Olavo Bilac, Stereossauro, Madkutz, Vaniny, Dj Overule, Rhayra, Holly, Olavo Bilac e Daus.

Depois de conquistar os aficionados no rap, o cantor tem alargado para outras tendências, em colaborações com músicos como Paulo Flores e Yuri da Cunha, casando elementos do hip-hop com outras sonoridades. O álbum “Bênção e Maldade”, projecto colaborativo com Paulo Flores, é um exemplo desta nova tendência do artista.

A presença de NGA no espectáculo demonstra a cumplicidade e o espírito de família do grupo Força Suprema. Yuri da Cunha, outro parceiro musical e de projectos do cantor, foi convidado por ser um dos músicos actualmente muito associados a este, assim como Edmazia, com quem tem parceria em certos temas.

Com vários sucessos, com a Força Suprema, sob a liderança de NGA, Prodígio começou a ter, com os anos, colaborações com colegas do grupo, como Masta e Don G, assim como outras referências da música nacional.

A primeira mixtape solo, “O Alquimista”, chegou ao mercado em 2011. Depois sucederam-se os álbuns “Prodígios”, de 2015, e “Castelos”, de 2019, assim como as Mixtape, em três volumes, de “Pro Evolution”, encerrada com “Game Over”.