Cultura

Prodígio se torna no primeiro artista a editar oito álbuns em um ano

joaquimjose
Out 24, 2022

O rapper angolano Prodígio, da Força Suprema, deverá editar um novo álbum em Dezembro próximo, cumprindo, assim, o lançamento de oito álbuns num único ano.

Numa altura em que o rapper lança o single “Afrika”, em homenagem ao pai, Domingos, o “rapper” refere em nota de imprensa em que o Jornal de Angola teve acesso, que “nasceu das cinzas, ‘Afrika’ é a primeira música de um álbum que sai no próximo mês de Dezembro, que coloca fim a uma maratona de oito discos lançados pelo artista em apenas um ano”.

O lançamento de oito álbuns num único ano de Prodígio, que se cumpre em Dezembro próximo, representa um recorde para o artista, dando ao ‘rapper’ uma candidatura ao Guiness Worldof Records.

Acredito que merecemos, porque é realmente um recorde, uma coisa que nunca foi feita, pelo menos dentro da nossa noção, da história, do hip-hop, quiçá na história da música. Neste ano trabalhamos de uma forma agressiva, fizemos os possíveis de não conversar ou dialogar por muito tempo com a depressão. Acredito que está na hora de colhermos os frutos”, disse Prodígio.

Um álbum, na qual surgiu como ‘terapia’ segundo o ‘rapper’, onde realçou que: “O ano 2020 foi o pior da minha vida, não só pela pandemia, mas por ter perdido tanta coisa. Quase tudo perdeu a graça. Eu comecei a ficar preocupado pois não podia me dar ao luxo de conversar por tanto tempo com a depressão. Então, na verdade, os oitos álbuns surgiram como terapia. Eu precisava me afogar no trabalho e foi o que fiz”, Prodígio que falava sobre a vontade de editar oito álbuns num só ano.

O single já encontra-se disponível em todas as plataformas digitais, retrata a necessidade de se abordar e conversar sobre a escravatura e a colonização.